plaket
Início da pavimentação com saibro. Foto:Fernanda Braz

Dando continuidade aos serviços de pavimentação da obra de restauração e revitalização do Jardim da Casa de Rui Barbosa, foram iniciadas as recuperações de trechos referentes ao saibro e asfalto.

As aléias do Jardim da Casa de Rui Barbosa preenchidas por saibro encontravam-se bastante desgastados devido ao processo de erosão do solo ao longo do tempo. Um dos principais objetivos da intervenção é a recomposição do nível adequado do saibro.

O piso de saibro, aplicado sobre base terraplanada e compactada garante uma superfície perfeitamente uniforme e nivelada, resultando em um piso de alta qualidade e rápida drenagem. O piso de saibro também apresenta boa condição de acessibilidade, conforto para caminhar e é o preferido da criançada.

Já nos trechos do jardim frontal ao Museu Casa de Rui Barbosa, pavimentados com asfalto  – que, segundo documentação existente no arquivo pessoal de Rui Barbosa, foi introduzido a partir de uma compra realizada em 1907 -, a intervenção atual prevê a recuperação, principalmente, dos trechos onde foram abertas as valas de passagens de instalações, para melhorias na infraestrutura do jardim.

nakliyat şirketleri