plaket
O Jardim de Rui Barbosa:  revitalizado, restaurado e reaberto ao público! Foto: Ivo Gonzalez

Desde novembro de 2016 o Jardim da Fundação Casa de Rui Barbosa encontra-se reaberto ao público, após dois anos de intervenções e quase 11 meses fechado. Os visitantes já retomaram seu lugar nos ambientes verdes do Jardim, apropriando-se dos novos bancos, apreciando a vegetação revitalizada, a nova iluminação.

Vista noturna com o parreiral iluminado. FOto: Ivo Gonzalez
Vista noturna com o parreiral iluminado. Foto: Ivo Gonzalez

A FCRB prepara-se neste ano para estender os horários de funcionamento do Jardim, assim como oferecer eventos noturnos para a comunidade. Por enquanto, observamos as novas roseiras e as parreiras subindo vertiginosamente para “forrar” novamente a estrutura metálica do parreiral, os peixes nadando nos lagos restaurados, os tucanos que voltaram a visitar a flora, e o ritmo dos visitantes, constante ao longo do dia.

As novas parreiras. Foto: Ivo Gonzalez
As novas parreiras. Foto: Ivo Gonzalez

Até meados de fevereiro a empresa Ponta do Céu permanece no Jardim para a manutenção do plantio. Algumas espécies precisarão ser repostas, ou mesmo trocadas, de acordo com sua adequação ao clima e ao novo solo. São ajustes normais de uma obra de paisagismo, que requerem paciência e observação. Um Jardim é um ser vivo, que nasce, cresce e morre, e a função da Fundação Casa de Rui Barbosa e seus servidores é manter, constantemente, a atenção a todos esses indivíduos, dando a devida e correta manutenção.
Venham visitar o nosso Jardim, aberto todos os dias ao público das 8h às 18h!

O Jardim de Rui Barbosa:  revitalizado, restaurado e reaberto ao público! Foto: Ivo Gonzalez
O Jardim de Rui Barbosa: revitalizado, restaurado e reaberto ao público. Foto: Ivo Gonzalez

nakliyat şirketleri