Rui Barbosa Online

 

Rui Barbosa

Esse site reúne as diferentes bases de dados e instrumentos de pesquisa organizados para a divulgação das coleções de livros, documentos e objetos que pertenceram a Rui Barbosa bem como sua obra e o que se escreveu sobre ele. Essas informações se apresentam em duas formas: digital e referencial.

 

Em Coleções Digitais estão reunidas as bases de dados de versão digital de documentos relevantes – livros, artigos, capas de livros, recortes, documentos de arquivo – que foram processados com software de visualização e pesquisa, para permitir a consulta a palavras nos textos.

 

Em Catálogo de Referências estão relacionadas as bases referenciais que apresentam informações descritivas de documentos que remetem a Rui Barbosa – obras, documentos e peças que reuniu ao longo da vida – na biblioteca de Rui Barbosa, Arquivo Rui Barbosa e Museu, e bibliografia de títulos de sua autoria ou sobre ele, disponível na Biblioteca São Clemente. Consulte também as bases Guia de Fundos e Arquivos Pessoais de Escritores Brasileiros que, mesmo ainda não sendo especializadas, guardam referência sobre o patrono.

 

Coleções digitais

OCRBdigital

índex e seleta OCRB

biblioteca RBdigital

bibliografia RBdigital

arquivo RBdigital

Outras coleções

iconografia Portal FCRB

visita virtual: museu Portal FCRB

visita virtual: jardim Portal FCRB

Catálogos de referência

Outras bases