plaket
O parreiral restaurado. Foto: Leo Aversa

Um passo importante na restauração do Jardim começa a revelar-se. Os frequentadores do Jardim já podem começar a observar a movimentação de funcionários e materiais. A empresa Ponta do Céu Paisagismo já inicia a montagem de seu canteiro de obras no estacionamento da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Está começando a segunda fase das obras de Restauração e Revitalização do Jardim da Casa de Rui Barbosa. A primeira, já completa, contou com a restauração dos elementos integrados, que foi acompanhada aqui no blog. Entre os serviços que serão realizados na nova etapa estão incluídos toda a restauração do paisagismo (considerando as intervenções em jardim histórico), hidráulica, elétrica, irrigação, segurança e a implantação de projeto de acessibilidade e de novos equipamentos.

Esse processo vai requerer o uso de ferramentas pesadas em alguns momentos, pois o jardim necessitará de grande movimentação de terras, entre outros serviços. Logo, tanto para a segurança dos visitantes quanto para o bom desenvolvimento das obras, a entrada para o jardim será interditada por alguns meses, a partir do dia 11/01/2016.

Todas essas mudanças na dinâmica do jardim estão previstas em seu projeto de conservação e restauração, e foram traçadas de modo a afetar o mínimo possível o uso público do Jardim.
Aqui no blog serão feitas atualizações semanais do trabalho, com imagens e informações mais específicas a respeito da obra.

Fiquem ligados!

O parreiral restaurado. Foto: Leo Aversa
O parreiral restaurado. Foto: Leo Aversa
 
 

nakliyat şirketleri