plaket
Restauradoras avaliando. Foto: Ivo Gonzalez.

Restauradoras avaliando. Foto: Ivo Gonzalez.
Restauradoras avaliando o aspecto da coloração do embasamento. Foto: Ivo Gonzalez.

Até o dado momento foram feitas investigação e atualização do mapeamento de danos e as prospecções estratigráficas para verificação da cor original do madeiramento do local, como já citados anteriormente no Blog. Agora a obra de restauração e revitalização do Quiosque do Jardim da Casa de Rui Barbosa atinge agora uma nova etapa onde as conclusões tiradas sobre os resultados das apurações feitas no madeiramento estão começando a ser colocadas em prática.

Funcionárias trabalhando na escolha de cores do embasamento do Quiosque                                                                    Foto: Marcia Furriel
Funcionárias trabalhando na escolha de cores do embasamento do Quiosque
Foto: Marcia Furriel

O trabalho principal no momento se dá na recoloração do embasamento do Quiosque, onde foi encontrada uma rocaille com imitações de troncos de madeira e painéis decorados. As ações nesse momento estão sendo feitas de maneira extremamente cuidadosa para que haja uma melhoria na qualidade de pintura desta área do Quiosque, porém tentando manter-se o mais próximo possível do original.

Os testes de cores já estão sendo realizados, onde são apresentados modelos de madeira para o local que se assemelham com o atual que passam por uma análise dos funcionários envolvidos que realizam escolha do que melhor se aplica em cada região. O IPHAN está trabalhando junto com a FCRB e a empresa de restauração Velatura realizando avaliações. Assim que chegar-se a um acordo final em relação às cores que devem ser escolhidas, inicia-se um processo de pintura desse embasamento.

ayırma büyüsü

nakliyat şirketleri