Procurar  
  • principal
  • > notícias
  •  Saiba Mais >>

    Assessoria de Comunicação >>

    receba o informe quinzenal por e-mail >>

    eventos: programação da Fundação >>

    serviços oferecidos pela Fundação >>

    como chegar à Fundação >>

    Concurso de Bolsas do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura 2019


    Clique na foto para ampliar
     
    RESULTADO FINAL
     
    Os indicados para receber as bolsas deverão aguardar o contato da Fundação Casa de Rui Barbosa por e-mail ou telefone com informações sobre os procedimentos necessários para a assinatura do contrato de bolsista. Informações pelo telefone (21) 3289-8642.
     
    CLASSIFICAÇÃO GERAL  
     
    Os indicados para receber as bolsas deverão aguardar o contato da Fundação Casa de Rui Barbosa por e-mail ou telefone com informações sobre os procedimentos necessários para a assinatura do contrato de bolsista.
     - Os recursos deverão ser encaminhados presencialmente à Fundação Casa de Rui Barbosa, nos dias 8 e 9 de outubro. Endereço: Rua São Clemente, 134 - Prédio Anexo - 2º andar - Centro de Pesquisa, no horário entre 9h30min e 17h.
    - O resultado final, após os recursos, será publicado no site da Fundação Casa de Rui Barbosa no dia 10 de outubro.
     
    Informações pelo telefone (21) 3289-8642.
     
     
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    As entrevistas são presenciais e realizadas na Fundação Casa de Rui Barbosa, Rua São Clemente, 134, nas salas especificadas no cronograma complementar dos projetos "a", "b", "c", "d" e "f". Informamos que as datas e horários são marcados de acordo com a disponibilidade dos membros das bancas examinadoras.
    Solicita-se aos candidatos que cheguem ao local da entrevista com 10 minutos de antecedência. Esclarecimentos pelo telefone 3289-8642.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    As entrevistas são presenciais e realizadas na Fundação Casa de Rui Barbosa, Rua São Clemente, 134, nas salas especificadas no cronograma parcial dos projetos "e", "g", "i", "j", "k", "l", "m". Informamos que as datas e horários são marcados de acordo com a disponibilidade dos membros das bancas examinadoras. Solicita-se aos candidatos que cheguem ao local da entrevista com 10 minutos de antecedência. Esclarecimentos pelo telefone 3289-8642.

    Observação: os projetos, cujas datas para entrevista estão muito próximas são divulgadas nesse cronograma. Os demais projetos ainda estão em fase de seleção dos candidatos e o cronograma será divulgado no dia 25 de setembro.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Foi divulgada a lista das candidaturas homologadas do concurso Prgrama de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura. No dia 25 de setembro será divulgada a lista dos candidatos selecionados para as entrevistas, que ocorrerão no período de 26 de setembro a 4 de outubro. As entrevistas são marcadas de acordo com a disponibilidade dos integrantes das bancas examinadoras, e são presenciais

    Mais informações pelo telefone (21) 3289-8642 ou 3289-8641.

    COMUNICADO IMPORTANTE:

    Em virtude da greve dos Correios, a inscrição para o Prgrama de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura foi prorrogado até 17/09 e será feita presencialmente no Arquivo Histórico Institucional da FCRB, 1º andar, das 10h às 18h.

    Os candidatos que estiverem fora do município ou do estado do Rio de Janeiro poderão, excepcionalmente, enviar a documentação somente em pdf para o e-mail concurso2019@rb.gov.br. Os interessados que já enviaram sua documentação, podem entrar em contato pelo telefone (21) 3289-8641/8642 para identificar se sua documentação foi devidamente entregue pelo Correio.
     
    Nota:  
    Por decisão discricionária, o projeto “h) Conservação preventiva em Museus-casas: manual para elaboração de planos de conservação preventiva” foi retirado por sua coordenadora do Edital. Dessa forma, a bolsa para profissional (DT 2) será adicionada ao projeto “g) Compartilhando experiências: a divulgação dos acervos e pesquisas da FCRB, por meio do uso das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação”, cujo perfil do candidato segue abaixo:
     
    - 1 bolsa profissional (DT2) para mestre em Comunicação ou Letras, com experiência em pesquisa em projetos de culturais. Os candidatos deverão ter disponibilidade para executar a pesquisa presencialmente. 
     

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lança edital de concurso para selecionar bolsistas para os projetos vinculados ao Centro de Memória e Informação  ao Centro de Pesquisas. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por via postal expressa (tipo SEDEX ou similar) até o dia 12 de setembro. Podem inscrever-se pesquisadores, estudantes, profissionais técnicos e tecnologistas, que possuam graduação completa, mestrado, doutorado e especialista em desenvolvimento tecnológico  e com disponibilidade mínima de 20 (vinte) horas semanais para dedicar-se à realização do projeto ao qual está vinculada a bolsa. 

    Confira o edital na íntegra e acesse o formulário de inscrição. Observem os documentos exigidos para inscrição, no item 2  anexo I, a lista de projetos, no item 2.4 do anexo I e a tabela de categorias e valores das bolsas FCRB no anexo III.

    O resultado do processo seletivo estará disponível no sítio da FCRB até 7 de outubro de 2019. O resultado final do concurso, após o período de análise dos recursos, estará disponível no sítio da FCRB (www.casaruibarbosa.gov.br) até 10 de outubro de 2019 e será publicado no Diário Oficial da União.
     

    Sobre o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura

    O concurso de bolsas tem por finalidade formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico da FCRB, assim como nas áreas de pesquisa em história, direito, filologia, estudos ruianos e políticas culturais, de modo a fortalecer o cumprimento da missão institucional da Fundação.

     
     
     
     

     



    Publicada em 20/08/2019
    Imprimir
    Voltar ao alto


    Veja também
    > Séries - Documentação Complementar | Publicada em 26/06/2019
    > Séries - Documentos Pessoais | Publicada em 26/06/2019
    > Séries - Embaixada a Benos Aires | Publicada em 26/06/2019
    > Séries - Miscelânea | Publicada em 26/06/2019
    > Arquivo Rui Barbosa | Publicada em 17/04/2019
    > acesso às bases | Publicada em 16/12/2006
  • informe
  • |
  • perguntas frequentes
  • |
  • termos de uso
  • |
  • mapa do site
  • |
  • sobre o site
  • |
  • contato
  • |