Procurar  
  • principal
  • > notícias
  •  Saiba Mais >>

    Assessoria de Comunicação >>

    receba o informe quinzenal por e-mail >>

    eventos: programação da Fundação >>

    serviços oferecidos pela Fundação >>

    como chegar à Fundação >>

    Memória & Informação


    Clique na foto para ampliar

     A série quinzenal Memória & Informação promove no dia 19 de junho, às 14h30, a palestra "Preservação do Patrimônio Bibliográfico da Fiocruz" ministrada por Eliane Monteiro de Santana Dias (Mestre em preservação e gestão do patrimônio cultural das ciências e da saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Especialista em preservação e gestão do patrimônio cultural das ciências e da saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Atuação em gestão de biblioteca e interesse em conservação preventiva de acervos culturais).

     
    A Fiocruz, ao longo de sua existência, acumulou, reuniu e produziu o acervo que hoje se configura como patrimônio cultural das ciências e da saúde. O seu grande desafio diário é a preservação e conservação deste patrimônio. Os acervos arquivísticos e bibliográficos terão que ser transferidos para o Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), um prédio novo construído para abrigá-los, e para tal foi necessário o planejamento muito bem detalhado para essa mudança, que utilizou a metodologia de gestão de riscos adaptada a este cenário, que consiste em levantar o contexto, identificar os riscos e analisá-los, e por fim propor medidas de tratamento para os riscos identificados e analisados.  
     
    Fundação Casa de Rui Barbosa
    Rua São Clemente, 134 – Botafogo - RJ
    Sala de Cursos
    Informações: 3289 8662
     

     



    Publicada em 11/06/2019
    Imprimir
    Voltar ao alto


    Veja também
    > História e culturas urbanas | Publicada em 15/09/2017
    > "O poeta na vã guarda de seus textos”, dentro da disciplina: “Análise e Representação da Informação Documentária e a Pesquisa em Acervos Literários" | Publicada em 14/09/2017
    > Palavra por Palavra | Publicada em 13/09/2017
    > Encontro "A Grande Guerra: impactos no Brasil e no mundo" | Publicada em 12/09/2017
    > Informação, documentos, arquivos e repositórios em saúde | Publicada em 12/09/2017
    > Migrações Internacionais | Publicada em 12/09/2017
    > Seminário de apresentação de bolsistas | Publicada em 12/09/2017
    > III Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura/CEPCC | Publicada em 11/09/2017
    > setembro | Publicada em 08/09/2017
    > Palestra e lançamento do livro "Viver em rede: formas emergentes de dádiva" | Publicada em 04/09/2017
    > Palavra por Palavra | Publicada em 01/09/2017
    > Perspectivas em conservação preventiva | Publicada em 30/08/2017
    > Memória & Informação | Publicada em 23/08/2017
    > Memória & Informação | Publicada em 23/08/2017
    > VIII Encontro de Arquivos Científicos | Publicada em 07/06/2017
    > Concurso de Bolsas de Iniciação Científica 2017 | Publicada em 02/06/2017
    > Concurso do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na área da Cultura 2017 | Publicada em 01/06/2017
  • informe
  • |
  • perguntas frequentes
  • |
  • termos de uso
  • |
  • mapa do site
  • |
  • sobre o site
  • |
  • contato
  • |