Perspectivas em conservação preventiva
Nesta edição, a série “Perspectivas em conservação preventiva” tem como tema “Política de Patrimônio Cultural Material do Iphan”. A palestra será ministrada por Andrey Schlee, diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan, e acontece na quinta-feira, dia 4 de outubro, às 17h, na sala de cursos. A entrada é franca.
O encontro tem como enfoque a disposição à sociedade da Política de Patrimônio Cultural Material, a exemplo do que ocorreu anteriormente com o Patrimônio Imaterial, permitindo a exitosa viabilização de projetos de identificação, reconhecimento, salvaguarda e promoção da dimensão do Patrimônio Cultural Brasileiro. O documento servirá de guia a ser adotado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional quando da realização de ações relacionadas à dimensão material do Patrimônio Cultural.
Sobre o palestrante:
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1987), mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor Titular da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: de preservação do patrimônio cultural, arquitetura brasileira, arquitetura no Rio Grande do Sul e arquitetura e urbanismo em Brasília. É Diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN, Membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do IBRAM.
Organização: Núcleo de Preservação Arquitetônica - CMI
Publicada em 26/09/2018 | | |